Parabenizamos a todos que ousaram e compareceram no 1º encontro presencial do curso de Formação Continuada em Serviços para Profissionais Docentes do polo de Itapaci.
Nesta segunda etapa que será desenvolvida a distância, você irá ministrar a oficina de Blog para (no mínimo) dois professores, que serão seus parceiros nesta nova etapa.
Portanto, será necessário que você siga as orientações abaixo:
1 - Estudar a Fundamentação;
2 - Planejar sua oficina, preenchendo o Plano de Gestão de Sala de Aula;
3 - Agendar e Ministrar a oficina aos professores-parceiros (conforme item 4);
4 - Realizar a Oficina de Blog para os professores parceiros (se optar por trabalhar com 02 professores-parceiros - mínimo exigível), cada dinamizador deverá trabalhar com uma dupla. Caso a escolha seja trabalhar com um número maior de professores (superior a 40% do total de professores da Unidade Escolar), esta ação poderá ser desenvolvida em conjunto pelos Dinamizadores;
5 - Após a oficina o professor-parceiro deverá trabalhar um Blog com seus alunos, conforme o conteúdo ministrado em sala de aula;
6 - Fazer um relatório da oficina que você ministrou, descrevendo suas ações, com fotos, depoimentos dos professores, links dos Blogs dos professores parceiros, anseios, dificuldades e experiências ao realizar esta ação em sua escola;
8 - Em caso de dúvida, não exite, nos procure para sanar o quanto antes e assim poder tirar melhor proveito desta oficina, nossos e-mails/MSN está no menu de informações do Blog;
9 - Atualizar o Blog de sua Unidade Escolar e Enviar o endereço para nós até o dia 15/05/09;
10 - Vir para o Encontro presencial no dia 19/05/09, trazendo seu relatório e o plano de gestão gravados em CD ou impresso.
Estaremos postando no próximo posts os Links de todos os arquivos que utilizamos na presencial para vocês estarem estudando, readaptando e arquivando.
Nesta segunda etapa que será desenvolvida a distância, você irá ministrar a oficina de Blog para (no mínimo) dois professores, que serão seus parceiros nesta nova etapa.
Portanto, será necessário que você siga as orientações abaixo:
1 - Estudar a Fundamentação;
2 - Planejar sua oficina, preenchendo o Plano de Gestão de Sala de Aula;
3 - Agendar e Ministrar a oficina aos professores-parceiros (conforme item 4);
4 - Realizar a Oficina de Blog para os professores parceiros (se optar por trabalhar com 02 professores-parceiros - mínimo exigível), cada dinamizador deverá trabalhar com uma dupla. Caso a escolha seja trabalhar com um número maior de professores (superior a 40% do total de professores da Unidade Escolar), esta ação poderá ser desenvolvida em conjunto pelos Dinamizadores;
5 - Após a oficina o professor-parceiro deverá trabalhar um Blog com seus alunos, conforme o conteúdo ministrado em sala de aula;
6 - Fazer um relatório da oficina que você ministrou, descrevendo suas ações, com fotos, depoimentos dos professores, links dos Blogs dos professores parceiros, anseios, dificuldades e experiências ao realizar esta ação em sua escola;
8 - Em caso de dúvida, não exite, nos procure para sanar o quanto antes e assim poder tirar melhor proveito desta oficina, nossos e-mails/MSN está no menu de informações do Blog;
9 - Atualizar o Blog de sua Unidade Escolar e Enviar o endereço para nós até o dia 15/05/09;
10 - Vir para o Encontro presencial no dia 19/05/09, trazendo seu relatório e o plano de gestão gravados em CD ou impresso.
Estaremos postando no próximo posts os Links de todos os arquivos que utilizamos na presencial para vocês estarem estudando, readaptando e arquivando.
1 comentários:
Postar um comentário